DestaquesGeral

De mulher para menina, professoras dão aula gratuita de inglês

0

Um projeto dedicado ao público feminino busca desenvolver o aprendizado da língua inglesa através de encontros on-line. É o minicurso de Inglês gratuito English4DailyLife, oferecido por professoras às estudantes do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

Para participar, as estudantes interessadas devem possuir, no mínimo, noções básicas de Inglês. A inscrição pode ser feita AQUI e a atividade será iniciada no próximo sábado (11), por meio da plataforma Canvas Network. A inciativa é realizada em parceria com a Brasil-United States-Brazil Exchange Alumni (USBEA).

O minicurso é promovido pelas professoras e ex-intercambistas Brasil-Estados Unidos, Renata Maria Rebouças e Andiara Nascimento, que lecionam, respectivamente, nos colégios estaduais Doutor João Pedro dos Santos e Alaor Coutinho.

As participantes deverão se inscrever no Massive On-line Open Courses (MOOC) Camp English for Media Literacy e se envolver nas rodas de conversas sobre desenvolvimento profissional. Entre os temas abordados, tem análise das mensagens da mídia e os diferentes tipos; estratégias de leitura; aspectos positivos e negativos da mídia social; confiabilidade; identificação de estratégias usadas pelo marketing; reconhecimento do estereótipos e preconceitos utilizados; entre outros.

“O minicurso oferece a chance de desenvolver uma compreensão mais ampla do papel que a mídia desempenha em nossas vidas, enquanto construímos o vocabulário e as habilidades linguísticas necessários para analisar o que lemos e assistimos. Nossos encontros serão momentos importantes para aprendermos mais sobre a língua inglesa e criarmos uma rede de apoio e aprendizagem”, afirmou Renata Maria Rebouças.

Mais uma iniciativa de mulheres para ajudar na formação educacional e profissional de meninas que querem um futuro com autonomia financeira e econômica.

Com informações da Secretaria da Educação

Compartilhe no WhatsApp

De olho curto no Brasil, visão de investidores estrangeiros piorou

Previous article

Melhor amiga do pet, vacina antirrábica é aplicada em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *