O Sindicato dos Bancários de Itabuna será palco, nesta terça (17), do lançamento da autobiografia do ex-dirigente do PCdoB, Haroldo Lima. O evento começa às 18h, na sede da entidade (Avenida Duque de Caxias, 111, Centro).
Quem comandará o ato é o presidente do PCdoB estadual Davidson Magalhães, que também é secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do estado. Ex-deputado federal, amigo de Haroldo e organizador do livro, Aldo Arantes estará autografando os exemplares.
Com o título “Haroldo Lima – coragem e dedicação à luta do povo”, (Editora Anita Garibaldi), a obra foi escrita por Haroldo, que veio a falecer em 24 de março de 2021, vítma de Covid-19. O comunista deixou os manuscritos aos cuidados da família, que foram organizados por Aldo Arantes, possibilitando a conclusão a obra.
HISTÓRIA DE LUTA
O livro mostra como a trajetória de Haroldo Lima se confunde com a história de lutas do povo baiano e brasileiro, a partir dos anos de 1950. Ex-deputado federal por vários mandatos, Lima era natural de Caetité e formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atuou na militância estudantil, combateu a ditadura militar (1964-1985) e ajudou a fundar a Ação Popular (AP), movimento de resistência armada ao regime. De 2003 a 2011, dirigiu a Agência Nacional de Petróleo (ANP).
com informações do PCdoB Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments