Presidente do PCdoB baiano e secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães disse acreditar que o nome da deputada estadual Olívia Santana, como pré-candidata às eleições de 2024 em Salvador, teria força para conquistar apoio da base do governo estadual.
“Com certeza [eu acredito na força do nome de Olívia]. Olívia foi a deputada estadual mais votada em Salvador dentro da nossa federação. Nossa federação tem uma força política. O gesto do nosso vice-governador [Geraldo Jr.], que também é um grande nome para Salvador, aponta duas questões que nós consideramos fundamentais: a unidade do campo do governador Jerônimo Rodrigues e o fenômeno competitivo. Essa unidade é fundamental para eleição. Eu acho que são as duas mensagens do nosso vice-governador. É extremamente apropriado para ter uma candidatura de envergadura que possa ganhar a eleição em Salvador”, revelou, pontuando que considera fundamental a união da esquerda.
Davidson também falou sobre o deputado Robinson Almeida como pré-candidato do PT. “Vamos conversar com o Éden [Valadares, presidente do PT na Bahia]. A nossa direção municipal também tem que conversar com a direção municipal do PT. Ainda são manifestações iniciais. Eles apresentaram o nome do deputado Robinson Almeida, um grande nome, mas ainda está na fase inicial, pois nem o PT nem o PCdoB nem o PV terão um candidato próprio, fora da federação. […] Eu acho que o importante é acelerar esse processo, mas dentro do espírito da unidade. Então eu vejo como natural a apresentação do nome do deputado. Como nós apresentamos também o nome de Oliva. É natural nessa fase inicial o que nós precisamos é afunilar esse processo de decisão com um programa para Salvador e com o espírito da unidade e não da competitividade. Nós não podemos inventar candidatos, nós temos que ter candidatos que tenham estatura e peso político suficiente Salvador para unir a nossa base e poder disputar de igual”, avaliou.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments