O PCdoB da Bahia seguirá conduzido por Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do governo Rui Costa. Ele foi reeleito presidente da legenda, neste domingo (3) durante a Conferência Estadual do Partido, pelos delegados e delegadas de todo estado. Foram eleitos ainda mais 119 nomes para o novo Comitê Estadual.
Davidson agradeceu à militância pela confiança e afirmou que é com muita honra que reassume o posto. “A seção mais forte do país, uma seção que teve como marca importante a presença de Haroldo Lima, nosso ex-dirigente, ex-deputado que faleceu de Covid, e de Péricles de Souza”, destacou.
Ele destacou os desafios do próximo mandato, que tem o centenário de fundação do PCdoB (1922-2022) como grande momento no ano que vem. Magalhãrs ressaltou a participação do partido no momento político do estado, a partir da eleição do ex-governador Jaques Wagner (PT). “O PCdoB tem dado uma contribuição quer na militância política, quer no governo, com secretários e dirigentes de estatais. É a nossa contribuição também para o povo baiano”, afirmou.
O dirigente destacou o papel da legenda no campo eleitoral. “Tivemos uma grande vitória na última eleição e vamos, com nossos quatro deputados estaduais e dois federais, consolidar, ainda mais, a nossa presença institucional e no movimento social do nosso estado”, completou.
Com informações do PCdoB Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments