DestaquesEconomiaPolítica

Davidson Magalhães destaca qualificação profissional para BYD

0

Durante o anúncio, nesta terça (4), da instalação da montadora montadora chinesa BYD em Camaçari, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães falou da ação da pasta no processo. “É uma empresa de tecnologia moderna e vai exigir mão de obra muito especializada. A Setre vai atuar junto a BYD para a qualificação profissional dos futuros operários. Vamos dar prioridade a quem trabalhou na Ford”, afirmou.

Magalhães celebrou o anúncio oficial do grupo chinês. “Desde que a Ford encerrou suas atividades, o governo baiano (com Rui Costa e Jerônimo) buscou, rapidamente, uma alternativa. Agora, comemoramos a BYD confirmar que sua terceira fábrica será na Bahia. É muito importante para o desenvolvimento da nossa economia, pois no seu entorno teremos outras atividades econômicas se movimentando, além da geração de emprego e renda no estado”, destacou.

O ato aconteceu no Farol da Barra, tendo um momento cultural com as banda Afro City, de Camaçari, Didá, Ylê Ayê e Olodum. A vice-presidente global da empresa, Stella Li, disse que a estimativa é que gere 5 mil empregos.

A BYD negocia para ocupar a antiga fábrica da Ford, fechada em 2021. Serão investidos R$ 3 bilhões para a instalação. Segundo a empresa, a produção dos veículos elétricos deve começar no último trimestre de 2024 na Bahia. A projeção foi feita por Alexandre Baldy, representante da asiática no Brasil.

 

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Produção de carros elétricos na Bahia começa em 2024, diz BYD

Previous article

Dino enquadra pastor Valadão por incitar crime: “responderá por isso”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *