DestaquesGeral

Davidson Magalhães destaca certificação do curso para seleção da BYD

0
Fotos: Ascom Setre

Com investimento de quase R$ 2 milhões na qualificação gratuita, o governo estadual certificou os 500 trabalhadores que participaram dos cursos preparatórios para a seleção da montadora chinesa BYD. Eles receberam o certificado de conclusão das capacitações nesta sexta (6), em Camaçari. O projeto do programa Qualifica Bahia – Setor Industrial/BYD é iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Senai.

Os recursos aplicados são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP). “Com a saída da Ford, muitos trabalhadores perderam seus postos de trabalho. Então, esperamos que com essa capacitação, a gente possa ser aproveitado, seja na BYD ou em qualquer outra empresa que venha para Camaçari”, considerou Naelson Pereira, que concluiu o curso de Auxiliar de Linha de Produção.

Segundo a Setre, a qualificação visa preparar candidatos para participar da seleção da montadora chinesa, mas não garante a contratação, que está atrelada a critérios específicos da empresa automotiva. “Nós estamos qualificando essa mão-de-obra, para que ela seja absorvida pela BYD. Um importante mercado de trabalho, que é o retorno da indústria automotiva. Mas não só isso, é a indústria automotiva moderna com carros elétricos e também com desenvolvimento tecnológico”, destacou o secretário Davidson Magalhães, que anunciou mais 150 vagas para novas qualificações.

Os 500 alunos foram distribuídos em 16 turmas, que concluíram um dos quatro cursos: Operador de Produção Veicular; Auxiliar de Linha de Produção; Inspetor de Qualidade e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais. Os participantes receberam fardamento, material didático, transporte e lanche.

com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus realiza oficinas para revisão do Plano Diretor, de 9 a 12 de setembro

Previous article

Sinal amarelo: Bahia teve mais de 15 mil internações de idosos por atropelamento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *