Promovido pela Secretaria o Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o projeto Verão Costa a Costa realiza sua 6ª etapa em Ilhéus. O evento acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, na Praia do Malhado, com atividades das 8h às 17h.
Segundo o titular da Setre, Davidson Magalhães, o projeto foi reestruturado para atender aos protocolos de combate a Covid-19 e oferece, com acesso gratuito, atividades e oficinas esportivas de lazer e cultura. “O Verão Costa a Costa busca fomentar e promover o esporte, o turismo, a cultura e o entretenimento, além de gerar trabalho e renda para a população local. Já levamos o projeto para Prado, Porto Seguro, Alcobaça e Itacaré e estamos retornando a Ilhéus para mais uma edição de sucesso”, destaca.
O gestor garante que quem for vai se divertir com equipamentos de esportes radicais como arvorismo, bungee trampolim, escalada indoor, full pipi e giromaster. Haverá ainda a Tenda da Economia Solidária, oportunidade de geração de trabalho e renda para artesãos e produtores familiares que poderão expor e comercializar seus produtos.
Para acessar a arena, será realizado cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado – na entrada do evento – e uso obrigatório da máscara de proteção individual. Será monitorado o limite de público, de forma constante, e disponibilizar pontos de álcool em gel para higienização das mãos. Os protocolos valem para a organização, participantes e atletas.
PARCERIAS E SERVIÇOS
O Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral Esporte, com patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta, do governo estadual; das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura de Ilhéus.
Os participantes terão ainda acesso à Unidade Móvel Educacional da Neoenergia Coelba, onde aprenderão de forma interativa e lúdica sobre o consumo eficiente da energia elétrica. Poderão fazer a troca de lâmpadas ineficientes por LED de forma gratuita. Profissionais da empresa estarão no local para tirar dúvidas sobre os processos e serviços disponibilizados pela empresa.
Com informações da Setre
Compartilhe no WhatsApp
Comments