DestaquesPolítica

Davidson fala, não diz o nome e faz mistério sobre suplência de Otto

0

Secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre) e presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães confirmou que o seu partido deseja a suplência de Otto Alencar (PSD) no Senado, na disputa eleitoral de outubro, Porém, fez mistério quando questionado sobre o nome.

Segundo o site BNews, Davidson não vai concorrer nas próximas eleições e ele mesmo quer ocupar a suplência de Otto, caso o senador seja reeleito. O secretário afirmou que já avisou ao PT que o PCdoB é a terceira maior força dentro da chapa governista, com 4 deputados estaduais e outros dois deputados federais.

Com ponderações em relação à montagem da chapa e sucessão de Rui Costa, o comunista, no entanto, elogiou a chegada do MDB à coligação. “Temos alguns nomes dentro do partido, precisamos acelerar essa decisão porque hoje o PC do B é a terceira força [da coligação]. Esse movimento das legendas depois teve interferência do próprio governo para ajeitar proporcionalmente esse legenda, mas até o momento do fechamento da chapa, o PC do B era a terceira força, com 4 deputados estaduais, dois deputados federais. Nenhuma outra força no fechamento da chapa tem isso além do PSD e PT. Achamos correto trazer o PMDB, ampliar politicamente, agora a suplência, pelo critério que foi adotado até agora queremos resolver isso para a chapa ficar completa”, disse.

De acordo ainda com o secretário, as primeiras conversas com o PT foram positivas, com o presidente estadual do PT, Éden Valadares, afirmando que acha justo que o PCdoB ocupe essa posição. Agora, o partido aguarda o retorno de Jaques Wagner (PT) à Bahia para ter uma definição mais concreta.

com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Governo estuda tirar verbas da saúde e educação para dar reajuste

Previous article

Agora é no “bafo”: nos EUA, aparelho detecta Covid pela respiração

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *