Um convênio vai garantir consultoria de inovação e gestão a empreendedores baianos que tiveram prejuízos com as chuvas e solicitaram o crédito emergencial do governo estadual. O termo de cooperação técnica foi assinadono dia 21, pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).
“O convênio é resultado de uma sinergia de esforços para amparar comerciantes e prestadores de serviço impactados pelas enchentes. Além da criação de uma linha de crédito especial, vamos oferecer orientação para o uso consciente dos recursos, contribuindo efetivamente para acelerar a reativação dos negócios”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães.
O financiamento emergencial permite parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$ 150 mil. “Estamos unindo a expertise das três instituições, pois é necessário disponibilizar recursos financeiros e conhecimento para fortalecer as atividades econômicas neste momento de reconstrução”, afirmou o diretor-presidente da Desenbahia, Paulo Costa.
As consultorias serão para reformulação de estrutura de gestão e, a depender do caso específico, layout de loja, concepção de novo modelo de gestão, projeto arquitetônico conceitual, meios digitais de promoção, estoque, renegociação de dívidas com fornecedores e finanças.
“Chegaremos junto com consultores de diversas áreas para que as micro e pequenas empresas do nosso estado possam sobreviver com esses recursos. Sem uma orientação, os empreendedores podem ter ainda mais problemas”, explicou o superintendente do Sebrae-BA, Jorge Khoury.
Com informações da Setre
Compartilhe no WhatsApp
Comments