O tabuleiro das eleições de 2022 segue se mexendo e causando reviravoltas. Agora, o apresentador da Band José Luiz Datena afirmou que vai apoiar os tucanos João Doria para a Presidência e Rodrigo Garcia, para o Governo de São Paulo.
“Fui convidado e aceitei participar da chapa deles, disputando um cargo majoritário”, afirmou ele, que estava saindo do PSL para o PSD de Gilberto Kassab, visando disputar o Senado. Datena deve buscar a mesma vaga, mas outras opções não estão descartadas. Questionado se ele poderia ser vice de um dos tucanos, disse: “Estou preparado. Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?”.
A próxima decisão do apresentador é por qual partido vai concorrer. “Vai depender da coligação, mas pode ser o próprio PSDB”, disse Datena. Em seu programa, é crítico contumaz do governo paulista. “Isso mostra um desprendimento do Doria e do Garcia. Eles sabem que eu posso agregar, posso ajudar a corrigir alguma coisa. Acredito que você possa mudar o sistema por dentro”, disse.
Essa decisão de Datena é um revés para Kassab, e mais um efeito colateral do balé envolvendo o nome do ex-governador Geraldo Alckmin, que quer disputar o governo paulista, provavelmente pelo PSD, mas aceitou o namoro proposto pelo PT e pelo PSB para discutir ser vice de Lula. E isso desagradou a vários aliados.
Com informações de Igor Gielow, via Folhapress
Compartilhe no WhatsApp
Comments