CVC, Decolar.com, 123 Milhas, Max Milhas e Viajanet tiveram processo administrativo aberto, nesta segunda (27), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. As empresas estão entre os maiores negócios do segmento turístico do país.
A decisão aconteceu após reclamações de consumidores a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). As queixas estão relacionadas com a prestação dos serviços pelas agências de turismo ao longo de 2020 e 2021, momento de alta dos números da pandemia no Brasil.
Por isso, a Senacon vai investigar possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor, em especial sobre cancelamentos indevidos, remarcações, reaproveitamento de créditos de viagens e reembolsos de serviços de turismo.
As empresas ainda podem ser multadas em R$ 13 milhões, além de sofrer outras punições caso sejam condenadas. Segundo o Ministério, a primeira disparada de reclamações aconteceu no começo das medidas restritivas do enfrentamento da Covid-19, em abril de 2020.
com informações do BNews
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