A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) iniciou nesta semana, o curso “Jornalismo e Inovação”, uma formação especializada para profissionais de comunicação do Sul da Bahia. Com carga horária de 120 horas, o curso é focado na capacitação de jornalistas em novas tecnologias aplicadas ao jornalismo, com destaque para o uso da Inteligência Artificial na área.
A iniciativa integra o Programa de Qualificação “Jornalista do Futuro”, organizado pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), que prevê sete turmas ao longo de 2024 em diversas cidades baianas: Ilhéus, Salvador (duas turmas), Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras e Teixeira de Freitas. O projeto é financiado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo da Bahia, com recursos do programa Qualifica Bahia, e a execução está sob a responsabilidade da Escola Baiana de Comunicação.
Para realizar a turma, o Sinjorba firmou parceria com a UESC. O curso será coordenado pelo assessor de comunicação da universidade, Jonildo Glória, e contará com o apoio dos dirigentes regionais do Sindicato dos Jornalistas, Daniel Thame e Valério Magalhães.
Com informações da Sinjorba
Compartilhe no WhatsApp
Comments