A RegiãoDestaques

Curso de educação patrimonial em Ilhéus resgata raízes

0

O Curso de Educação Patrimonial, uma parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e Cultura (Secult) em Ilhéus, oferece uma capacitação inédita para professores, coordenadores, diretores e funcionários da rede pública municipal. O foco está no estudo da história e cultura local. No último sábado (18), a Seduc promoveu uma aula de campo e diversas atividades no distrito do Rio do Engenho.

De acordo com a Prefeitura, as margens do Rio Sant’Anna, os educadores vivenciaram uma experiência única, destacando a importância do aprendizado prático na preservação da rica herança cultural do município, que se encaminha para os 500 anos de existência. Immersos em uma aula de campo enriquecedora e na história do local, os profissionais buscaram desvendar os segredos históricos e culturais desse fascinante povoado.

“Avid readers, all carry with them not only knowledge but a renewed commitment to the appreciation and sharing of this legacy,” enfatizou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc. O curso, com carga horária total de 80 horas, concederá certificado de conclusão a todos os participantes.

Ainda de acordo com a Prefeitura; a capacitação visa estimular nos participantes o desejo de apropriação e pertencimento pelas memórias e patrimônios locais. Realizada em encontros presenciais e virtuais entre abril e novembro, a formação oferece aos educadores a oportunidade de abordar o tema em sala de aula e formar novos multiplicadores.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna apresenta 128 casos ativos de Covid-19

Previous article

Descartando com Consciência: Itabuna inova com campanha de descarte

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *