A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) celebra o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, após ser um dos avaliados com nota máxima pelo Ministério da Educação. A nota 5, a máxima na escala, reconhece a qualidade do curso em três dimensões avaliativas: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; infraestrutura.
O curso de segundo ciclo integra o Centro de Formação em Ciências Ambientais (CFCAm) e oferece uma formação de alta qualidade e gratuita, além de sintonizada com as principais demandas da profissão em relação ao território onde a UFSB está instalada e às principais questões da área ambiental.
Com uma infraestrutura composta por diversos laboratórios e inserido em uma região rica em diversidade de espécies, os alunos de Ciências Biológicas da UFSB também contam com uma equipe de docentes e técnicos qualificados.
POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
Segundo o coordenador do curso, professor Felipe Nuvoloni, a oferta do curso constituiu uma opção formativa no ensino superior da região Sul da Bahia desde 2018. “Esta região abriga diversos municípios de pequeno porte, com múltiplos desafios de desenvolvimento social, econômico e ambiental, e com demandas explícitas de atuação universitária, formação de recursos humanos e profissionais conectados com a sua realidade de vida”, enfatiza.
O curso também se destaca pela participação e realização de eventos de popularização da ciência e de promoção de contato da comunidade regional com a UFSB.
com informações da UFSB
Compartilhe no WhatsApp
Comments