Após muito usado para fazer pagamentos diversos, o uso do Pix também cresceu para o pagamento de dívidas. O levantamento é da plataforma de renegociação de dívidas Serasa Limpa Nome, mostrando a tendência de crescimento no volume de acordos fechados pelo sistema de pagamento instantâneo.
Desde que a modalidade foi integrada ao sistema da empresa, em março de 2022, o volume de acordos negociados por essa forma de pagamento já soma mais de 3.3 milhões, facilitando a vida de mais de 2,4 milhões de brasileiros.
Dados da plataforma revelam que o Pix já representa 20% do total de pagamentos, mordendo uma fatia considerável dos tradicionais boletos bancários, documento que virou sinônimo de dívida. Em novembro do ano passado, o volume de Pix representava 6% do total de acordos. Em dezembro, subiu para 18%. E, em março, cresceu 40% em relação a fevereiro.
“O crescimento expressivo não apenas confirma a preferência dos brasileiros pelo Pix como mostrar a urgência pelo acesso ao crédito no país. Ao fazer o pagamento dos acordos por Pix, os consumidores têm a baixa da negativação instantânea. Com as dívidas quitadas, é possível solicitar o ‘Extrato Serasa’, comprovando que não têm mais débitos pendentes no cadastro da empresa”, explica a gerente da Serasa Limpa Nome, Aline Maciel, informando que o Extrato Serasa pode ser acessado no site e no aplicativo da empresa.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments