DestaquesEconomia

Cresce confiança dos microempresários individuais no governo Lula

0
Foto: Sebrae/reprodução

Os bons números da economia produzidos pelo governo Lula fizeram crescer o otimismo dos microempresários individuais (MEIs). É o que mostra o Índice de Confiança do MEI (IC-MEI), divulgado pelo Sebrae. Segundo o levantamento, que considera os setores de comércio, serviços e indústria, o indicador avançou 4,2 pontos, subindo 2,3 pontos se comparado ao mesmo período de 2023.

Esse cenário é resultado das medidas adotadas pelo governo, que tornam um ambiente de negócios mais propício. O crescimento econômico, gradual e constante, vem impulsionando a demanda por produtos e serviços e beneficiando diretamente os MEIs.

A pesquisa do Sebrae mostra que todos os setores apresentaram alta no IC-MEI de agosto, com grande destaque para o comércio: aumento de 7,2 pontos. Isso indica que os pequenos comerciantes estão otimistas com as perspectivas de vendas e acreditam em um aumento da atividade econômica nos próximos meses. Também revela uma melhora significativa da confiança em todas as regiões do país, especialmente no Norte e no Centro-Oeste. Mostra que o sentimento de prosperidade está se espalhando por todo o país.

DESAFIOS

Mesmo com o cenário positivo, os MEIs ainda enfrentam desafios, como o acesso ao crédito, principalmente no Nordeste, e a alta nos custos dos insumos e na escassez de mão de obra qualificada. Com isso, eles poderão expandir seus negócios, contribuindo para a geração de empregos e fortalecendo as comunidades onde atuam.

O mais importante é que o aumento do otimismo e da confiança de quem empreende é positivo para a economia brasileira. As políticas do governo Lula estão beneficiando a classe trabalhadora (geração de emprego, redução do desemprego e melhoria dos salários e da renda) e as empresas, que vendem mais e aumentam seus lucros.

com informações do Sebrae

Compartilhe no WhatsApp

Ministra Margareth Menezes exalta Bahia por empresa estatal de filmes

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *