A Prefeitura de Ilhéus amplia o atendimento às crianças e hovens com investimento na melhoria da estrutura física das unidades escolares. Para isso, realiza reforma e manutenção dos espaços, além das medidas para valorização dos servidores municipais.
Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), o projeto de construção de creches visa sanar o déficit de vagas na cidade. Aproximadamente 120 crianças, com idade entre 1 e 5 anos, estão matriculadas na Sala Semente de Esperança (antiga Creche Semente de Esperança), anexo da Escola Municipal Sérgio Carneiro, em Olivença.
“Faz parte do resgate do ensino público na rede municipal e atende os anseios da comunidade. Atendemos um pedido antigo da nossa população e isso representa uma conquista importante para a cidade de Ilhéus. A ampliação do ensino melhora a vida das crianças e de toda a família. Passo a passo estamos vencendo, com vitórias importantes e na educação não poderia ser diferente”, frisou o prefeito Mário Alexandre (PSD).
A unidade funciona em período parcial e integral e as crianças têm o desjejum, almoço, lanche, área do banho, sala do brincar e escovódromo. De acordo com a Seduc, neste ano teve início a primeira turma no turno integral e a expectativa é que em 2023 o Município amplie a oferta de ensino no período.
Também possui uma sala anexa na comunidade de Santana, atendendo em tempo integral crianças indígenas de 2 e 3 anos, bem como Olivença, que conta com uma creche dentro da aldeia.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments