Além dos turistas, os navios de cruzeiros estão trazendo, também, Covid-19 a bordo. A Anvisa confirmou 146 casos da doença entre tripulantes e passageiros de dois transatlânticos que acabaram sendo obrigados a interromper suas viagens nas últimas horas.
O MSC Splendida está parado no Porto de Santos desde a madrugada desta quinta (30) com 78 pessoas infectadas, incluindo turistas e membros da tripulação. Além dos casos positivos, também foram identificados 54 pessoas sob suspeita porque tiveram contato com os contaminados por Covid. Há cerca de 4 mil pessoas no MSC, segundo a Anvisa.
SALVADOR
Já o cruzeiro Costa Diadema atracou no porto de Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira. As autoridades sanitárias confirmaram 68 casos de Covid-19, sendo 56 tripulantes e 12 passageiros. O navio saiu de Santos em direção ao porto de Ilhéus com 3.836 viajantes, entre passageiros e tripulação.
Está proibido o embarque e desembarque de viajantes até que seja finalizada a investigação, de acordo com a Anvisa. O órgão federal ainda avalia se haverá necessidade de quarentena.
Com informação do Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments