A construção da ligaçao entre as ferrovias de Integração Centro-Oeste e Oeste-Leste serrá construida. A informação foi dada na reunião da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, nesta quarta (11), pelo secretário nacional de Ferrovias do Ministério dos Transportes, Leonardo Ribeiro. Trata-se da obra do Corredor Fico-Fiol.
Em relação ao corredor Minas-Bahia, hoje operado pela FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), Ribeiro disse que o governo discute se faz um leilão específico ou se coloca os investimentos no projeto de renovação antecipada da FCA, que está em audiência pública no momento. Ele defendeu que o modelo de licitação que o governo vai apresentar, com PPPs (Parcerias Público-Privadas) com aporte inicial, é o melhor do que o modelo de investimentos cruzados.
Segundo Leonardo Ribeiro, o ministério mantém conversa com o Ministério da Fazenda para viabilizar uma forma de utilização dos recursos das outorgas de ferrovias, com recursos do Orçamento da União de forma garantida ou por repasse direto das concessionárias para as PPPs que forem licitadas.
com informações da Agência Infra
Compartilhe no WhatsApp
Comments