DestaquesGeral

Coreia do Sul anuncia teste capaz de detectar variante Ômicron

0

A Coreia do Sul é o primeiro país a anunciar, nesta sexta (24), teste capaz de detectar a presença do SARS-CoV-2 e também de identificar rapidamente as cinco principais variantes conhecidas, inclusive a Ômicron. A notícia é vista positivamente pela comunidade científica, que havia divulgado que os testes atuais não são capazes de detectar a nova cepa.

Segundo a Agência para o Controle e a Prevenção de Enfermidades Infecciosas da Coreia (KDCA), o desenvolvimento do teste converte o país no primeiro do mundo capaz de detectar num só teste as cinco variantes mais comuns: Alfa, Beta, Gamma, Delta e Ômicron.

O kite começará a ser usado no país asiático a partir do dia 30, no momento em que ocorre a rápida propagação da Ômicron, mais contagiosa do que as demais variantes. Em comunicado, a diretora da KDCA, Jeong Eun-Kyeong, assegurou que o novo PCR pode detectar qual é a variante da infecção três ou quatro horas após o teste. Acrescentou que atualmente, após a confirmação de uma infecção por covid-19, “demorava-se de três a cinco dias” para determinar se se travava de Ômicron.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Cerveja deu dor de cabeça, mas polícia recupera carga em Itabuna

Previous article

Desenbahia inicia liberação de crédito para o Extremo Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *