O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) chegou 11.797 associados na Bahia em julho deste ano. É um crescimento de 58%, representando cerca de 4 mil novos associados ao longo dos últimos 12 meses. O resultado mostra a expansão da instituição financeira cooperativa no Nordeste e reforça a relevância do cooperativismo na região.
Pelo Nordeste, a instituição registrou um incremento de 31.814 novos associados entre julho do ano passado e o mesmo período deste ano (crescimento de 15,98%). No total, passou de 199 mil associados para, aproximadamente, 231 mil.
Segundo a assessora do Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi Nordeste, Cristiane Cavalcanti, os números reforçam um aumento da capilaridade do cooperativismo na região.
“O Sicredi tem desempenhado um papel fundamental na inclusão financeira da população brasileira, sobretudo na região Nordeste, onde ainda há muitas pessoas que não têm acesso aos serviços bancários tradicionais. Como agente de transformação, o Sicredi tem contribuído para a bancarização da população e para a inclusão financeira, oferecendo soluções financeiras e incentivando hábitos financeiros saudáveis”, destaca.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments