Primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do país, a Bahia Cacau lançou uma nova aposta no mercado: o chocolate 75% de cacau diet. Administrada por uma cooperativa da agricultura familiar, ela já é reconhecida por produzir vários produtos com base no cacau.
Segundo a Bahia Cacau, o chocolate é perfeito para consumidores que não podem ou não querem ingerir açúcar em sua alimentação. Ele tem a massa e a manteiga de cacau, lecitina de girassol e o malditol em pó. Não tem lactose, glúten, conservantes, aromatizante e gordura trans.
A Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba) recebe apoio do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva. São R$ 3 milhões de investimento direcionados para a melhoria da qualidade do cacau nas propriedades, aquisição de equipamentos para o processo de beneficiamento, a ampliação da produção e as estratégias de mercado.
Criado em 2010, o projeto contribuir na preservação da Mata Atlântica no Sul da Bahia e na elevação da renda dos agricultores familiares. “Estamos aproveitando esta retomada da economia para oferecer aos nossos clientes este lançamento, o chocolate 75% Diet que mantem o padrão de excelência e qualidade Bahia Cacau e atinge as pessoas que não pode usar açúcar em sua alimentação”, diz o diretor-presidente da Coopfesba, Osaná Crisóstomo.
Disponível em barra de 80g, o chocolate diet Bahia Cacau poder ser encontrado nos seguintes locais: Em Salvador e região metropolitana, nas lojas Cesol do Salvador Shopping e na loja In Nature, em Lauro de Freitas. Ou pela na loja virtual Escoaf. No interior do estado, em Ibicaraí, Arraial da D’Ajuda, Porto Seguro e Feira de Santana.
Com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments