Cerca de 2 mil jovens foram convocados, nesta segunda (13), pelo governo Jerônimo Rodrigues (PT) para contratação pelo Projeto Primeiro Emprego, que é voltado para a inclusão no mundo do trabalho, na modalidade emprego formal no espaço público. São chamadas pessoas que já concluíram ou estão concluindo cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional. Além de ter realizado estágio na área da sua formação.
Os chamados terão a primeira experiência profissional na área da formação técnica, atuando em órgãos e entidades do Poder Executivo. Dos convocados, 500 atuarão na Secretaria de Educação (SEC) e 500 na Secretaria de Saúde (Sesab). Os demais serão destinados a órgãos diversos.
Feita pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a convocação começa por quem tirou as melhores notas durante todo o curso, por território e curso, segundo o ranking da SEC, com prioridade para as pessoas com deficiência. Após a convocação será verificada a experiência profissional, ficando de fora ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses.
Desde que foi lançado em 2016, o Primeiro Emprego já beneficiou mais de 17 mil jovens. A iniciativa é viabilizada por meio de contratos de gestão da Secretaria de Administração (Saeb) com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e a Fundação Estatal de Saúde da Família (FESFSUS).
com informações da Setre
Compartilhe no WhatsApp
Comments