Nesta terça (6), a Câmara Federal aprovou a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para explicar suas contas offshore nas Ilhas Virgens aos deputados. A data será definida pela mesa diretora da Casa.
A votação de 310 votos a favor e 142 contra mostra que a base governista e o Centrão não saíram em defesa dele. Abandonado, Guedes é obrigado a comparecer em sessão do plenário da Câmara. Se não for, configura crime de responsabilidade.
Paulo Guedes foi denunciado por manter R$ 50 milhões nas Ilhas Virgens Britânicas, paraíso fiscal usado por quem lava dinheiro ou sonega impostos. Ele terá que explicar como, na condição de ministro da Economia e chefe da Receita Federal, mantém recursos em um esconderijo.
Em sua conta no Twitter, o deputado Rogério Correia (PT-MG) escreveu: “Convocação do Ministro Paulo Guedes aprovada: terá de vir até à Câmara por suas contas secretas no exterior e enriquecimento a partir de sua própria determinação de alta do dólar. Em 1000 dias de governo, ganhou 14 milhões sem nada fazer.
Com informações da CNN e Brasil 247
Compartilhe no WhatsApp
Comments