DestaquesPolítica

Conversas com STF, Câmara e Senado: Lula já governa (TEM RESUMO)

0

Lula não espera janeiro chegar para mostrar que quer governar o Brasil com muito diálogo e ações concretas. Em Brasília, o presidente eleito teve, nesta quarta (9), conversas os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara e do Senado.

Durante entrevista coletiva, o pestista disse que é plenamente possível recuperar a normalidade da convivência entre instituições. “Eu me candidatei com o compromisso de que é possível resgatar a cidadania do povo brasileiro, de que é possível a gente recuperar a harmonia entre os poderes, de que é plenamente possível recuperar a normalidade da convivência entre as instituições brasileiras. Instituições que foram atacadas, que foram violentadas pela linguagem nem sempre recomendável de algumas autoridades ligadas ao governo”, afirmou.

Lula se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, na sede da Corte. Depois, teve uma agenda com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

Ao lado do seu vice Geraldo Alckmin, o presidente eleito se encontrou com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Essa foi a primeira visita de Lula a Brasília desde que venceu a disputa eleitoral.

Lula falou também sobre a relação que terá com o Centrão, lembrando que já foi deputado e presidente da República. “O governante tem que ter clareza que tem que lidar com as pessoas que foram eleitas. Temos que convencer das coisas importantes para o país”, disse.

RESUMO DA ÓPERA – Esses movimentos mostram como o presidente eleito pretende conduzir o País a partir de janeiro do ano que vem. Prepara o terreno político para implementar medidas econômicas que possam iniciar um novo ciclo de crescimento no Brasil.  Mostra que Geraldo Alckimin e os partidos aliados terão papel político importante e que  quer atuar com harmonia entre os poderes. Lula já governa.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Comunidades tradicionais ganham casas de farinhas, tratores e máquinas de costura

Previous article

Ei, a Câmara de Itabuna quer lhe ouvir sobre o dinheiro do Orçamento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *