A RegiãoDestaques

Contribuintes de Itabuna já têm acesso ao carnê do IPTU 2025

0
Foto: Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Itabuna liberou, nesta terça (21), o acesso ao carnê do IPTU 2025, no seu site e presencialmente para quem desejar retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) no Departamento de Tributos da Secretaria de Fazenda e Orçamento da Prefeitura de Itabuna. O tributo poderá ser pago em parcela única com 20% de desconto até o dia 28 de fevereiro para quem está em dia com o pagamento.

Também é possível pagar em parcela única até 31 de março, com redução de 10%, e o parcelamento em dez vezes, sem descontos. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 150,00. “Nossos atendentes estão preparados para prestar as orientações necessárias e facilitar a vida do contribuinte que vier até a unidade da Secretaria de Fazenda e Orçamento”, explicou o supervisor do Departamento de Tributos, Marcos Santos.

Ele lembra que contribuintes de todas as categorias econômicas já podem solicitar, ao Departamento de Tributos, o alvará de funcionamento relativo ao exercício fiscal de 2025. “Com isso, comerciantes, empresários e prestadores de serviço podem contar com essa legalidade de poder retirar o alvará mais rapidamente. Antes, o procedimento demorava até dois meses para que houvesse a liberação. Mas conseguimos agilizar, depois do apoio da gestão do prefeito Augusto Castro”, disse Santos.

Para obter o alvará, basta acessar a página do Tributos (*Serviços Online*) no site oficial da Prefeitura, colocar o CNPJ, preencher os requisitos e obter o documento de forma virtual sem precisar ir ao Departamento. Presencialmente, é só se dirigir o Setor de Tributos, que fica na Avenida Manoel Chaves, nº 2.383, no São Caetano, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Donald Trump assume Presidência dos EUA com discurso agressivo

Previous article

Governo Jerônimo intensifica apoio aos municípios atingidos pelas enchentes  

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *