Com o aplicativo de pesquisa Preço da Hora Bahia, pela função “Informar problema”, o consumidor baiano pode comunicar à Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) casos de estabelecimentos comerciais que se recusem a emitir a nota fiscal, preços abusivos e discrepâncias entre o valor constante na nota e o efetivamente pago, entre outros abusos.
Para utilizar a função, o usuário finaliza a pesquisa de um produto e escolhe um estabelecimento, está disponível o botão “Informar problema”, que permite fazer uma denúncia. É possível também relatar outros tipos de problemas, disponíveis em uma relação apresentada, que inclui erros no endereço, no telefone ou no nome de determinado estabelecimento. Caso a lista não apresente a irregularidade que o consumidor quer reportar à Sefaz-Ba, é só escolher o campo “Outros” e digitar o problema encontrado.
Pelo aplicativo, o consumidor pode pesquisar os preços de todos os produtos comercializados no estado, a partir de informações extraídas das mais de 3,4 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Sefaz. O Preço da Hora pode ser baixado na Apple Store e no Google Play Store e também acessado pelo site precodahora.ba.gov.br. Já foram registrados mais de 477 mil downloads de usuários do app em todo o estado, e um pico 92,8 mil usuários mensais.
NOVAS FUNÇÕES
O aplicativo lançou recentemente mais três novas funcionalidade: checar a melhor hora para se deslocar ao estabelecimento escolhido, evitando filas e aglomeração; consultar as ofertas mais atraentes para seus produtos favoritos e realizar pesquisas por faixas de preços. Pelo app, é possível ainda acessar o histórico de preços dos combustíveis comercializados na Bahia e compartilhar os melhores preços dos produtos nas redes sociais.
com informações da Sefaz-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments