Segundo a Catho, marketplace de tecnologia, as vagas que mais cresceram no primeiro semestre do ano foi em empresas do ramo de açúcar e álcool. O setor fechou com aumento de 298%, seguido de materiais de construção (138%).
O balanço é da Catho, que conecta empresas e candidatos, em conjunto com sites empregos.com.br e InfoJobs. Os dados são comparativos com o mesmo período de 2020. Confira os setores:
Açúcar e álcool: 298%
Materiais de construção: 138%
Concessionárias/autopeças: 129%
Mineração: 127%
Contabilidade/Auditoria: 121%
Têxtil/Couro: 117%
Administração e Participação: 113%
Importação/Exportação: 103%
Bebidas: 98%
Móveis e Artefatos de decoração: 97%
Metalúrgica/Siderúrgica: 94%
Comércio Atacadista: 93%
Automação: 91%
Arquitetura / Paisagismo / Urbanismo: 90%
Corretagem (Imóveis): 90%
O setor de saúde também teve crescimento: 9%.
TECNOLOGIA
O site empregos.com.br mostra as áreas com mais vagas, os cargos mais procurados e profissionais mais requisitados:
Informática e tecnologia: 107 mil vagas
Serviços: 89 mil vagas
Saúde/hospitalar: 30 mil vagas
Indústria: 18 mil
Comércio/varejista: 13 mil
Os profissionais que atuam na área de tecnologia e inovação foram os mais requisitados, como programador, analista de sistemas e analista de marketing.
Postos de técnico em segurança do trabalho, eletricista e soldador também têm sido bastante solicitados; Entre as vagas mais concorridas estão as posições de auxiliar administrativo e de vendas, recepcionista e assistente jurídico.
COMÉRCIO E VENDAS
O InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamentos, registrou crescimento de 13% na oferta de emprego. Apesar do avanço, o número de vagas é 10% menor do que no primeiro semestre do ano passado.
Comércio e vendas foram destaques na contratação. Outras áreas foram telemarketing, administração, logística e saúde. Os cargos com maior procura foram auxiliar administrativo, recepcionista, jovem aprendiz e vendedor. A pesquisa ainda mostrou que 16% das oportunidades ofertadas foram para modelo remoto.
Com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments