DestaquesGeral

Conflito antes do jogo: Anvisa pede deportação de argentinos, mas acordo é feito

0

Atualizado às 15h28

Brasil e Argentina sempre foi um jogo quente. E o conflito já começou antes da partida deste domingo (5), às 16h, pelas Eliminatórias da Copa 2022. A Anvisa pediu a deportação dos jogadores argentinos Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero. Segundo a agência, eles entraram de forma irregular no país, sem avisar que estiveram no Reino Unido.

Os atletas teriam prestado informações falsas de que não teriam estado nos últimos 14 dias no Reino Unido. E, estrangeiros vindos do país estão impedidos de entrar no Brasil. Martinez e Buendía entraram em campo pelo Aston Villa contra o Brentford pela Premier League, no dia 28 de agosto. Lo Celso e Romero participaram do jogo Tottenham X Watford, no dia 29.

Assim, deveriam ficar em quarentena imediata e deixar o país. Eles não poderiam disputar a partida na Neo Química Arena, em São Paulo. Mas, a imprensa argentina diz que eles vão a campo. “Olé”, “Marca” e “Clarín” informam que a Conmebol tem um acordo de liberação de quarentena entre os países para permitir que atletas disputem partidas oficiais, mesmo que isso esteja em descompasso com as regras do país.

De acordo com as últimas informações, a AFA e os jogadores argentinos ameaçam não entrar em campo sem os quatros atletas na delegação. Mas, um acordo entre governo, Conmebol e as entidades esportivas CBF e AFA, garantiu todos em campo.

Mais um ingrediente para um jogo sempre cheio de polêmica como Brasil X Argentina.

Com informações do GE

Compartilhe no WhatsApp

Área de madeira explorada na Amazônia equivale a três cidades de São Paulo

Previous article

Árbitro suspende jogo entre Brasil e Argentina, que cometeu irregularidades

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *