DestaquesGeral

Condenado por estupro, ex-jogador Robinho deve cumprir pena no Brasil

0

Por 9 votos a 2, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou, nesta quarta (20), o cumprimento da pena de nove anos de prisão, no Brasil, do ex-jogador da Seleção Brasileira, Robinho. Esse pedido foi feito pela Justiça da Itália, onde o ex-atacante foi condenado, em 2022, por estupro coletivo contra uma jovem de origem albanesa, ocorrido em 2013.

A Justiça, também, decidiu que Robinho cumpra a pena em regime fechado e de forma imediata, antes de uma eventual análise de recursos que serão apresentados por sua defesa, pois ainda cabe recurso. Os representantes do ex-atleta tentarão reverter esta decisão.

O julgamento foi realizado pela Corte Especial do STJ, composta pelos ministros mais antigos do tribunal. O relator do processo foi o ministro Francisco Falcão, e a presidência da sessão ficou a cargo de Og Fernandes. Após as manifestações das partes, a palavra foi passada para o ministro Falcão, que abriu a votação favorável à homologação da pena de Robinho no Brasil. Seu voto foi seguido por outros oito ministros.

POR QUE NÃO NA ITÁLIA?

No momento da condenação, a Justiça italiana pediu que Robinho fosse extraditado para cumprir a pena no país em que foi condenado. Mas, o Brasil não faz a extradição dos seus cidadãos. Por conta disso, a Itália solicitou que a sentença seja cumprida aqui.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Catadores serão cadastrados pelo governo para facilitar contratação

Previous article

Itabuna define locais para retirada dos comprovantes do Kit Semana Santa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *