Uma operação realizada por policiais federais, rodoviários, civis e militares prendeu, nesta segunda (8), o ex-vereador de Ilhéus Gilmar Sodré. Ele estava foragido após ter sido condenado por estupro. O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara de Execuções Penais de Itabuna. Segundo a Polícia Federal (PF), o ex-vereador foi conduzido à sede da corporação e deve seguir depois para o presídio do município.
O político foi condenado pela Justiça a sete anos de prisão, em 2016, inicialmente em regime semiaberto, por estupro de vulnerável cometido em 2007, contra uma menina de 13 anos. Ele foi absolvido em primeira instância, mas teve a condenação confirmada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), após recurso do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Em sua decisão, a desembargadora Rita de Cássia afirmou que “a prova da materialidade está positivada no laudo pericial, que aponta o desvirginamento da menor, e a autoria é induvidosa, posto que as declarações da vítima e de sua tia conduzem à conclusão que o acusado, inequivocamente, abusou sexualmente da primeira”.
De acordo com o promotor Maurício Gondim, a vítima relatou que no dia 8 de outubro de 2007 foi induzida, por meio de oferecimento de vantagens, a encontrar o então vereador em um motel para manter relação sexual com ele, em um encontro intermediado pela tia.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments