DestaquesGeral

Concurso Nacional Unificado: Banco de Candidatos terá mais de 13 mil vagas

0

Organizadora do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), a Fundação Cesgranrio informou que o certame terá um modelo de seleção inédito, com um banco de candidatos aprovados em lista de espera, para futuras convocações. A medida aumentará as chances de convocações de candidatos aprovados entre os mais de 2,11 milhões de inscritos.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), cada um dos oito blocos temáticos do concurso terá um banco de aprovados com o dobro do número de vagas imediatas do respectivo bloco previstas no edital inicial do certame. O certame prevê a possibilidade de contratação imediata de 6.640 aprovados para diversos cargos, com exigência de níveis médio, técnico e superior de escolaridade, em 21 órgãos da administração pública.

O modelo garante mais de 13.280 classificados para compor o banco de candidatos, aprovados em lista de espera. Ele irá classificar os candidatos que, após a soma das notas nas provas objetivas, discursivas e nas provas de títulos, estiverem classificados até o limite de duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático.

A ordem na lista de espera obedecerá as notas mais altas obtidas pelos aprovados. De acordo com o edital, no momento da inscrição cada candidato pode concorrer a mais de um cargo, desde que seja do mesmo bloco. O candidato também escolhe a ordem de preferência dos cargos.

Por isso, o ranqueamento dos candidatos dentro do banco de aprovados levará em consideração esses cargos e as especialidades escolhidas. O número de vagas em cada um dos oito blocos, conforme o edital é:

>> Bloco 1: 727 vagas imediatas e 1.454 outros candidatos ficarão classificados no banco de candidatos aprovados em lista de espera;
>> Bloco 2: 597 vagas imediatas e outros 1.194 candidatos ficarão classificados no banco;
>> Bloco 3: 530 vagas imediatas e outros 1.060 candidatos ficarão classificados no banco;
>> Bloco 4: 971 vagas imediatas e outros 1.942 candidatos ficarão classificados no banco;
>> Bloco 5: 1.016 vagas imediatas e outros 2.032 candidatos ficarão classificados no banco;
>> Bloco 6: 359 vagas imediatas e outros 718 candidatos ficarão classificados no banco;
>> Bloco 7: 1.748 vagas imediatas e outros 3.496 candidatos ficarão classificados no banco;
>> Bloco 8: 692 vagas imediatas e outros 1.384 candidatos ficarão classificados no banco.
>> Total: 13.280 pessoas no banco de candidatos.

PROVAS

As provas do concurso foram remarcadas para 18 de agosto, após adiamento autorizado pelo (MGI) em maio, devido à situação de calamidade provocada pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, entre os meses de abril e maio.

Pelo edital, as remunerações variam de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71. O Cartão de Confirmação de Inscrição dos candidatos, com os locais de prova do certame, está disponível desde quarta-feira (7) na Área do Candidato AQUI, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição no certame. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do portal único de serviços digitais do Governo Federal, o Gov.br AQUI.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Colo-Colo de Ilhéus conquista Série B de futebol e volta à elite do Baianão

Previous article

TRE-BA começa a convocar mesários para as eleições de outubro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *