Para reformar o Estádio Fernando Gomes Oliveira, o Itabunão, a Prefeitura de Itabuna publicou, na edição eletrônica nº 6.012 de sexta (3), o aviso de abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que executará obras de ampliação e reconstrução do equipamento. A sessão de julgamento das propostas está prevista para o dia 7 de dezembro, às 9h.
Inaugurado em 1973, será a primeira vez que o Itabunão será reformado e terá designer moderno de autoria dos arquitetos e urbanistas Keila Silva e Kleiton Borges e da engenheira civil Amanda Alves. O estádio terá fachada mais moderna e oferecerá mais conforto ao publico, especialmente a pessoas com deficiências (PCD), com uma área exclusiva e de fácil acesso e catracas eletrônicas no acesso.
A arquibancada receberá reparos na estrutura, pintura e demarcação de assentos (cerca de 10.500 lugares), barras de apoio e novos alambrados. Serão construídos seis novos banheiros, sendo dois para pessoas com deficiência, 10 novas cabines para a imprensa e a Tribuna de Honra para receber autoridades.
O estádio terá, ainda, uma nova área para os jogadores, conforme as determinações da Federação Bahiana de Futebol e da Lei do Esporte. Os vestiários serão amplos, com área de massagem, armários, banheiros, chuveiros, sala de controle antidoping, enfermaria, vestiário dos árbitros e dos técnicos. Por fim, o Itabunão terá um novo gramado, iluminação de LED, com todo sistema elétrico refeito, e uma nova subestação com quatro novos postes de iluminação do campo e placar eletrônico.
Até outubro do ano passado, era conhecido como estádio Luiz Viana Filho, Itabunão. Com a Lei nº 2.607, passou a homenagear o ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, por cinco mandatos, falecido em 24 de julho de 2022.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments