Um dia após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que seria anunciada a redução de preços do combustíveis, a empresa desmentiu a informação nesta segunda (6).
Em comunicado, a estatal disse que “não antecipa decisões de reajustes” e reforçou que “não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”. “A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”, informou.
A empresa disse, ainda, que “reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.
Também ressaltou que esclarece as notícias veiculadas na mídia, mas não citou Bolsonaro, autor da informação que embasou as reportagens. Sem dar detalhes, ele afirmou ao site Poder360 neste domingo (5) que a Petrobras anunciaria a redução dos valores da gasolina e do diesel.
Com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments