DestaquesPolítica

Comportamento do STF não vai mudar, dizem ministros

0

Mesmo com a carta do presidente Jair Bolsonaro e a promessa de acabar com os ataques ao Judiciário, o comportamento do Supremo Tribunal Federal (STF) não mudará em relação a atos do governo ou de aliados que infringirem as leis. A avaliação foi obtida pelo blog do jornalista Valdo Cruz, da GloboNews e colunista do G1, em conversas com ministros do STF.

Um ministro disse que não faz sentido imaginar o STF passaria a ter outra atuação e seria admitir que o Supremo estaria errando, o que não é o caso. Outro ministro destacou que o recuo do presidente mostra, inclusive, que o tribunal está cumprindo o seu papel de atuar de forma independente. “Esse é o papel que a população espera da Suprema Corte”, disse ele.

Um terceiro ministro ouvido pelo blog afirmou que a retratação do presidente, em seus ataques ao STF, “não mudará nada” dentro do Supremo, porque o tribunal age de acordo com a Constituição.

Ainda de acordo com o blog, ministros esperam que, desta vez, o presidente não “recue do seu recuo”, como já fez em outras oportunidades. A avaliação é que o presidente, assim que o clima ficar mais calmo e ele conseguir aprovar suas medidas no Congresso Nacional, voltará aos ataques. “Se é que isso não acontecerá bem antes”, acrescentou um membro do Supremo.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Apoiador do presidente, pastor diz que Bolsonaro traiu o povo e é “frouxo”

Previous article

Condenado no caso dos R$ 51 milhões, Geddel ganha regime semiaberto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *