DestaquesPolítica

Como é que Aras vaza conversa com pedido de Guedes para “escapar” da PF?

0
Aras e Guedes aplaudem não se sabe o quê

Mais um escândalo envolvendo o governo Bolsonaro e a Procuradoria-Geral da República (PGR) está agitando Brasília. O chefe da PGR Augusto Aras cometeu uma gafe comprometedora em seu WhatsApp: vazou uma conversa que deveria ser sigilosa em seus status do aplicativo, uma ferramenta semelhante aos stories do Instagram, onde o usuário compartilha alguma imagem, vídeo ou mensagem para todas as pessoas que têm o seu número salvo e vice-versa.

A conversa vazada era com o advogado do ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi intimado a ser ouvido em um inquérito que investiga o senador Renan Calheiros (MDB). O tema era a possível dispensa do chefe da equipe econômica do governo de depor à Polícia Federal. Os textos foram excluídos por Aras na noite de quarta (25), minutos após a publicação.

Procurada pelo jornal Folha de São Paulo, a PGR disse que Aras recebeu o pedido de audiência com o advogado de Guedes e respondeu que “seriam tomadas as providências para checar a viabilidade de futura agenda”.

A investigação contra Calheiros tem origem no acordo de colaboração premiada de um ex-executivo da Hypermarcas, atual Hypera Pharma, assinado pela PGR na gestão de Rodrigo Janot. A apuração foi aberta em 2017 e mira a relação do senador com Milton Lyra, apontado pelos investigadores como lobista de integrantes do MDB no Postalis. Guedes foi intimado a depor em 1º de junho como declarante (não investigado).

com informações da Folha de S.Paulo

Compartilhe no WhatsApp

Obras em hospital suspendem fornecimento de água em Itabuna

Previous article

Prazo para pagar inscrição no Enem 2022 termina nesta sexta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *