DestaquesGeral

Como assim, a Drogasil vigia a vida dos clientes?

0

Quem denunciou foi a colunista do site Uol, Amanda Rossi. A rede de farmácias Drogasil registra tudo sobre seus clientes desde 2008 e vende esses dados através da empresa RD Ads. Um dos absurdos é que a Drogasil só revela o preço dos remédios após o cliente dizer o CPF e nenhum outro setor faz isso.

Ao ter o CPF, a farmácia passa a registrar: frequência sexual (pelo número de camisinhas, anticoncepcionais, Viagra, doenças venéreas etc); se for mulher, se engravidou; quantos filhos tem: se entrou na menopausa, compra lubrificantes. E ainda, se tem caspa, frieira, bafo, chulé, enxaqueca, depressão e muito mais.

Segundo a jornalista, a Drogasil identifica as cestas [de compras] e sabe quem tem problemas cardiovasculares, diabetes, colesterol e outras patologias, além de itens como fraldas geriátricas e curativos, etc.

Mais incrível ainda é que o cliente passa a ser catalogado, por exemplo: “sênior debilitado” ou “sênior ativo”, que compra “itens como: coloração para os cabelos, suplementos nutricionais e vitaminas”.

A Drogasil diz que os clientes que dão o CPF autorizaram o uso das informações de saúde, mas não fala que vende seus dados para anunciantes. De acordo com especialistas em defesa do consumidor, o cliente pode pedir para as farmácias apagarem todos os dados que têm a seu respeito ou não dar mais o CPF.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna celebra reinauguração do Centro de Cultura Adonias Filho

Previous article

Semana boa em Itabuna com vagas de emprego do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *