DestaquesEconomiaMovimentos

Comitês de Luta farão atos contra os juros altos do Banco Central

0

Para pressionar a reunião do Comitê de Política Monetária Nacional (Copom), que definirá qual a taxa de juros básica, os comitês de luta realizam, a partir desta sexta (28), manifestações em vários estados. A luta é contra o boicote do Banco Central à economia do país, mantendo a Selic em 13,75%, a mais alta do mundo.

O Copom tem reunião marcada para 1° e 2 de agosto, com tendência a baixar os juros. A taxa a ser anunciada valerá até a próxima reunião marcada para 19 e 20 de setembro. O órgão se reúne a cada 45 dias.

As manifestações integram entidades como as centrais sindicais, sindicatos, movimentos populares, movimentos sociais, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de partidos políticos. O objetivo é mostrar que a atuação do Banco Central prejudica a vida dos brasileiros, especialmente a classe trabalhadora, e conscientizar a sociedade para mudar essa realidade.

São 11 estados que programaram atividades: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

com informações da CUT

Compartilhe no WhatsApp

Prefeito de Ilhéus busca recursos para cabaneiros da Orla Sul

Previous article

Em Itabuna, governador autoriza licitação dos reservatórios do Projeto Mais Água

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *