DestaquesPolítica

Comissão no Senado vai tratar denúncias sobre pastores no MEC

0
Comissão de Educação do Senado colhe depoimentos

Com a indefinição da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pra apurar os escândalos envolvendo o Ministério da Educação (MEC), a Comissão de Educação do Senado aprovou o convite a pelo menos 21 pessoas, além do ministro interino, Victor Godoy, que deverá ser ouvido na primeira semana de maio.

Segundo o presidente da comissão, senador Marcelo Castro (MDB-PI), o objetivo é “reunir todos os elementos colhidos durante depoimentos e por meio de requerimentos de informações e enviá-los às autoridades com poder investigatório, como o Ministério Público e a Polícia Federal, onde já há um inquérito que tem como alvo principal as suspeitas levantadas sobre o MEC”.

Até o momento, cinco prefeitos e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, compareceram às sessões da Comissão. O ex-ministro Milton Ribeiro já havia afirmado que não participaria de audiências sobre o assunto. As ausências dos convidados, por sua vez, têm servido como argumento para elevar a temperatura pela abertura da CPI.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) segue recolhendo a assinatura para a criação da CPI para investigar o caso. Faltando apenas duas assinaturas para a instalação, o senador baiano, Otto Alencar (PSD), disse que aguarda orientações do líder do partido no Senado, Nelson Trad.

com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Audiência pública debaterá empréstimo milionário em Itabuna

Previous article

Tem vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *