Na próxima segunda (18), a cidade de Itabuna praticamente para em homenagem ao Dia dos Comerciários. O Sindicato reforça que nenhum setor do comércio (inclusive lojas do shopping e supermercados) funcionará no feriado da categoria.
Para Joab Batista, presidente do Sindicato, é um dia de celebração e reflexão sobre os novos desafios. “Além de lutar por dias melhores para quem trabalha no comércio, temos que combater as ações do governo Bolsonaro, que só ataca nossas conquistas, defender a democracia e batalhar por mais empregos e mais direitos”, afirma.
Segundo o dirigente, ter um feriado que, praticamente, para a cidade é muito significativo. “É o reconhecimento das empresas ao esforço e dedicação da categoria durante o ano, especialmente nesse momento de crise sanitária, quando manteve as lojas abertas durante a pandemia para atender a população”, destaca.
Oficialmente, a data é 30 de outubro, mas foi antecipado para o dia 18, através de decreto municipal, atendendo uma solicitação da entidade.
Com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments