A antecipação da 2ª parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal de Itabuna, nesta terça (12), deixou animado o comércio de Itabuna. Além da Administração direta, as fundações de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), que administra o Hospital de Base, e a Marimbeta também seguiram o mesmo caminho.
São mais de R$ 34 milhões injetados na economia, que seguramente terá sua maior parte gasta no comércio, indústria e setor de serviços, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Veloso Leahy. “Essa injeção dos recursos da segunda parcela do 13º do funcionalismo, representa mais um salário”, afirmou.
Carlos Veloso acredita que o aumento das vendas pode ser entre 12% e 13%, em relação ao ano passado. “A decoração natalina está bonita, há bons atrativos aos consumidores e fica a esperança de grande movimentação. Além disso, tem a campanha promocional da CDL que oferece mais de R$ 60 mil em prêmios”, lembrou.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Valdino Cunha, também elogiou a Prefeitura pela medida. “É importante reconhecer o pagamento antecipado da 2ª parcela do 13° salário do funcionalismo público. É injeção de recursos no comércio da cidade”, expressou.
Assim, o prefeito Augusto Castro (PSD) reiterou seu compromisso com os servidores municipais e sua valorização, além de ajudar a incentivar as vendas no comércio no final de ano.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments