Dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE, mostram que as vendas do varejo na Bahia registraram, em outubro, crescimento de 1,6% frente a setembro. Comparando com outubro de 2023, o resultado seguiu positivo: 9,6%, somando dois anos de altas seguidas nessa comparação. É o 24º crescimento consecutivo frente ao mesmo mês do ano anterior.
A Bahia teve um resultado acima do Brasil como um todo, onde as vendas avançaram 0,4% de setembro para outubro. De janeiro a outubro de 2024, o comércio baiano teve crescimento acumulado de 8,0% nas vendas, frente ao mesmo período do ano passado. E manteve o 5º maior índice entre as unidades da Federação, também acima do registrado no país como um todo (5,0%).
Observados os 12 meses encerrados em outubro, as vendas têm alta acumulada de 7,2%, superior à nacional (4,4%) e a 6ª maior entre os estados.
SUPERMERCADOS LIDERAM
No ano de 2024, as vendas dos hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo lideram a influência positiva do comércio em geral. A alta do setor foi de 13,3%, sendo o 17º avanço mensal consecutivo nas vendas. A segunda principal influência veio do setor de móveis e eletrodomésticos, que tiveram alta de 12,5% nas vendas. É o quinto resultado mensal positivo consecutivo e o melhor para um mês de outubro desde os 54,5% de 2020, durante a pandemia.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments