DestaquesEconomia

Comércio animado com Black Friday e Copa jogando juntas

0

Dois grandes acontecimentos jogando juntos em novembro estão animando o comércio varejista baiano: a Black Friday, que acontece dia 25, e a Copa do Mundo de futebol no Catar, que começa no dia 20. O setor projeta uma boa largada visando o Natal. A expectativa é atrair milhões de consumidores em busca de descontos expressivos.

Uma projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta que o período deve movimentar R$ 6,05 bilhões no e-commerce brasileiro. Segundo o levantamento, o número de pedidos on-line deve ultrapassar os 8,3 milhões. Na Bahia, o Sindicato dos Lojistas acredita que as vendas devem crescer em torno de 10% a 15% em relação ao ano passado.

“O e-commerce tem ajudado muito e a maioria das lojas físicas de shoppings e também de rua já trabalham com essa ferramenta, o que impulsiona as vendas. O público gostou da entrega em domicílio durante a pandemia essa opção chegou para ficar”, diz Paulo Motta, presidente do Sindilojas/BA.

ATIVIDADES MAIS AQUECIDAS

O estudo da ABComm revela que as categorias mais aquecidas este ano serão: telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos e eletroportáteis, moda, beleza e saúde. Uma pesquisa da Nielsen Brasil apontou que 50% dos consumidores pretendem comprar itens relacionados à Copa durante a Black Friday e que 54% dos fãs de futebol já estão guardando dinheiro para a data.

Em 2021, a Black Friday movimentou mais de R$ 4 bilhões em vendas online. Bens de consumo duráveis, como smartphones e eletrodomésticos, costumam ser os preferidos dos consumidores na data.

“Pesquisas apontam que a Copa será a principal data para a venda dos segmentos de vestuário, alimentação e eletrônicos. Além disso, essa será a primeira Black Friday pós-pandemia sem nenhuma restrição de isolamento”, aposta Fernanda Hermanny, CEO da Afilio, empresa de marketing de performance que conecta anunciantes a uma rede própria com mais de cem mil afiliados.

A Shopee, plataforma de comércio eletrônico que conecta vendedores, marcas e consumidores, realizou uma pesquisa in-app de intenção de compra com seus usuários brasileiros. Segundo o levantamento, os consumidores do Nordeste pretendem gastar uma média de R$ 258,00.

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Hospital de Base de Itabuna apresenta resultados do projeto “LEAN”

Previous article

Uber Moto escancara queda no poder de compra do povo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *