DestaquesMovimentos

Comerciários de Paulo Afonso assinam acordo repondo inflação

0

Mesmo diante de um cenário difícil e a pandemia ainda presente no país, o Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região (SINCOPA) celebra o novo acordo da categoria para 2022 no setor de supermercados.

Além da manutenção de conquistas históricas, a categoria terá a reposição integral da inflação (10,16%) de reajuste para os pisos salariais, que ficaram em R$ 1.250,10 (o maior) e R$ 1.237,98. Para quem recebe acima dos pisos, o reajuste é de 9%. O acordo prevê a retroatividade do aumento a partir de janeiro,

“Apesar do Sindicato patronal de supermercados ter proposto o fim do triênio e a redução do quebra de caixa, nos mantivemos firmes e resistimos bem. A experiência e a firmeza dos dirigentes sindicais contribuíram decisivamente para o desfecho do novo acordo da categoria”, afirmou o presidente do SINCOPA, Jurandir Lima, que foi acompanhado nas negociações pelos dirigentes Janeide Ferraz e Adauto Alves.

DIFERENÇAS E A LUTA SEGUE

Pelo acordo, as diferenças salariais serão pagas em abril, em forma de bonificação. A partir de maio o reajuste será integrado aos salários.

Agora, o sindicato segue em luta para concluir as negociações com o setor lojista de Paulo Afonso e de Ribeira do Pombal. O objetivo é garantir as conquistas e reajuste salarial, repondo a inflação de 2021. A entidade já fechou as convenções coletivas para Euclides da Cunha e dos supermercados em Paulo Afonso e Jeremoabo.

com informações do SINCOPA

Compartilhe no WhatsApp

PT reage ao PP buscando prefeitos e tentando filiar deputados

Previous article

“Remédio amargo” o futuro reajuste nos medicamentos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *