Em Salvador para a posse e o planejamento da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA), dirigentes dos sindicatos dos comerciários de Juazeiro e Guanambi negociaram e assinaram suas convenções coletivas de trabalho com o Sindicato dos Lojistas da Bahia.
Representando Juazeiro e região, o presidente da entidade, Fábio César, celebrou reajuste salarial de 10,61%, além de garantir cláusulas sociais importantes para os comérciarios do município e de Caém, Caldeirão Grande, Ponto Novo, Saúde, Pindobaçú, Filadélfia, Mirangaba, Itiúba, Andorinha, Jaguarari, campo Formoso, Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Umburanas e Ourolândia.
“A assinatura garante a manutenção de vários direitos e regras de funcionamento do comércio. Além disso, avançamos o plano odontológico para os trabalhadores destas cidades, valorizando ainda mais a categoria. É mais uma vitória para a nossos representados”, comemorou o dirigente.
GUANAMBI
Alípio Guimarães assinou um aditivo à convenção que garantiu reajuste salarial de 10,61%, contemplando a categoria comerciária em Guanambi, Caetité, Caculé, Candiba, Condeúba, Cordeiros, Guajerú, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Piripá, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Urandi.
“Também asseguramos a manutenção dos direitos sociais, o que é muito importante nesse momento de ataquesdo governo Bolsonaro às nossas conquistas. Avançamos ainda no plano odontológico para os trabalhadores e vamos seguir lutando por mais melhorias”, disse o sindicalista.
Com informações dos sindicatos
Compartilhe no WhatsApp
Comments