“Os comerciários de Irecê terão o apoio decidido da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA)”, afirmou o presidente da entidade, o itabunense Jairo Araújo. O dirigente conversou com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Irecê e Região (SECIR), Rafael Sydartha, que entregou a pauta de reivindicações da categoria aos patrões no dia dia 28 de dezembro.
Rafael estava com a secretária geral, que entregaram a pauta ao Presidente do Sindicato patronal, Edivaldo Lima, reafirmando o compromisso com o crescimento do comércio e a garantia dos direitos sociais e econômicos da categoria.
As principais reivindicações:
– Aumento no piso de 13% e todas as cláusulas econômicas;
– Garantir todos os feriados e o Dia dos Comerciários;
– Homologação obrigatória no SECIR;
– Banco de horas, horas extras, jornada compensatória só com autorização dos sindicatos.
“Temos a convicção que o aumento do salário da categoria, a garantia e avanços nas cláusulas sociais, são de suma importância para o crescimento do comércio de Irecê e da região. Mais importante ainda é a garantia dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio, para melhores condições de vida e o bem estar de todos. O SECIR deseja um feliz ano novo para todos, repleto de saúde, paz, lutas e muitas conquistas”, disse o presidente do SECIR, Rafael Sydartha.
com informações do Secir e FEC Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments