DestaquesMovimentos

Comerciários baianos dão posse à diretoria da FEC e fazem planejamento

0

Em Salvador, nesta sexta (4), dirigentes de vários sindicatos de comerciários, e outras categorias, participaram da posse da nova diretoria da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA). Além disso, contribuiram para construir o planejamento estratégico da entidade, que termina neste sábado (5), na sede do Sindicato dos Comerciários.

Deixando a Presidência, Reginaldo Oliveira resgatou a história da criação da FEC-BA, lembrando a dificuldade para fundar e estruturar a Federação. “Conseguimos realizar muitas coisas, filiando e organizando vários sindicatos. Superamos as dificuldades e consolidamos nossa entidade. Agora, entramos em uma nova fase com Jairo na Presidência, para avançar muito além do que já foi feito”, afirmou.

Ao assumir o mandato como presidente, Jairo Araújo reafirmou que a FEC-BA tem a tarefa de ajudar a mudar o Brasil. “As eleições de outubro são fundamentais para a classe trabalhadora e nós vamos trabalhar isso junto aos comerciários da Bahia. A Federação será um polo aglutinador dos sindicatos. Temos que ir além da luta econômica e resistir aos ataques do governo Bolsonaro aos direitos dos trabalhadores. Vamos fazer um trabalho para melhorar a ação das nossas entidades”, destacou.

Presidenta do SintraSuper (trabalhadores em supermercados de Salvador) e da CTB Bahia, Rosa de Souza enfatizou que o ano será de lutas importantes. “As centrais contam com  FEC para recuperar conquistas históricas e fortalecer nossos sindicatos. Precisamos mostrar aos trabalhadores que é essencial eleger políticos compromisssdos com a classe trabalhadora. Temos certeza que a FEC será bem conduzida por Jairo e a nova diretoria. Contem com a CTB”, disse.

APOIO DAS ENTIDADES

Pesidente do Sindicato dos Comerciários de Barreiras e Região Oeste, Edson Rodrigues destacou que a FEC irá crescer e contribuir com a organização da categoria comerciária no estado. “Nossa sindicato está à disposição para ajudar nessa missão que será conduzida por Jairo nos próximos anos”, enfatizou.

Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários de Irecê, Rafael Sydartha, “a FEC tem tudo para avançar na organização e no apoio aos sindicatos, tanto nas campanhas salariais quanto na organização e nas lutas políticas”.

Falando em nomes dos comerciários de Salvador, Renato Ezequiel lembrou que a luta conduzida por Jairo na FEC é de todos, especilamente contra a regressão das leis trabalhistas e a ataques aos trabalhadores.

Zilar Portela, presidenta da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde, destacou que Jairo “tem jogado papel nas lutas de várias categorias na região Sul e vai levar essa marca na condução da FEC, em um ano estratégico para a lutas dos trabalhadores”.

Compartilhe no WhatsApp

Bahia terá mutirão para zerar as cirurgias eletivas de mulheres, diz Rui

Previous article

Escadaria do Alto do Amparo, em Ilhéus, será entregue neste sábado (5)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *