Jerônimo Rodrigues confirmou mais um nome do PCdoB no seu secretariado: o presidente da legenda na Bahia, Davidson Magalhães. O dirigente vai seguir à frente da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A indicação foi feita pelo partido ao governador eleito, que confirmou a escolha nesta quarta (28).
O secretário agradeceu ao governador, ao vice Geraldo Júnior e ao PCdoB pela confiança. Na cerimônia, Davidson fez um balanço do trabalho desenvolvido à frente da Setre e destacou os rumos da nova pasta. “Ser reconduzido [à Setre] é uma responsabilidade muito grande. Quando assumi, perdemos os ministérios do Trabalho e do Esporte. Foi um período extremamente difícil. Assumimos, agora, com desafios na economia, mas em um cenário muito melhor. O Brasil começa a ser reconstruído e a Bahia vai seguir avançando”, disse.
TRAJETÓRIA
Davidson assumiu a Setre em 2019, no segundo governo de Rui Costa (PT), tendo um trabalho destacado de políticas para economia solidária, intermediação de mão de obra, trabalho decente e o esporte, com a Sudesb (que é vinculada à pasta) desenvolvendo várias iniciativas importantes.
Economista, mestre em economia, professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ex-vereador de Itabuna e ex-deputado federal, o comunista tem vasta experiência na gestão pública. Foi coordenador da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no Nordeste; presidente da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás); presidente do Conselho Fiscal da Neoenergia no Brasil e secretário de Indústria e Comércio de Itabuna.
Agora, o PCdoB soma duas secretarias no novo governo. Na última quinta (22), a dirigente Ângela Guimarães, presidenta da União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), foi anunciada como nova titular da Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade e dos Povos e Comunidades Tradicionais).
com informações do PCdoB
Compartilhe no WhatsApp
Comments