O turismo baiano associado ao cacau e ao chocolate foi promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) no Chocoa Amsterdam, na capital dos Países Baixos (Europa). Lá se reuniram produtores de cacau e chocolate de diversas regiões do mundo. Em seis dias de atividades, mais de 15 mil pessoas participaram, entre empresários, especialistas e apreciadores da gastronomia.
A secretaria divulgou as 13 zonas turísticas baianas, com ênfase na Costa do Cacau, onde está localizado o roteiro da Estrada do Chocolate, experiência imersiva oferecida aos visitantes sobre a cultura da lavoura cacaueira. A região abriga, também, um polo chocolateiro, responsável pela fabricação de produtos finos e premiados.
Criador do Chocolat Festival, com edições no Brasil e no exterior, o baiano Marco Lessa ressaltou a iniciativa de promover o turismo associado à produção de cacau e seus derivados. “A Bahia é um destino com plantações do fruto de ouro emolduradas pela Mata Atlântica, à beira-mar, um diferencial para encantar turistas de qualquer parte do mundo, além de oferecer muita história e cultura. A Setur-BA está de parabéns por ter marcado presença no Chocoa Amsterdam, o que, com certeza, irá gerar bons resultados”, afirmou.
com informações da Setur-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments