Dando pistas de como será o novo mandato, o prefeito Augusto Castro (PSD) foi à Brasília no dia 18, onde cumpriu agenda com o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Os dois trataram de assuntos importantes do município, como obras paralisadas em gestões anteriores e investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No encontro, Castro conseguiu transferir os recursos destinados ao Programa de Eficiência Energética da EMASA para as obras do Mais Água III, que vai atender à zona norte da cidade.
“Em relação à EMASA, tivemos dois projetos aprovados no PAC. Um de Eficiência Energética e outro, o Mais Água III. Foram liberados recursos para a execução do primeiro, mas solicitamos que fosse priorizado o repasse de quase R$ 23 milhões para o Mais Água III. Os recursos do outro projeto serão liberados em um outro momento”, disse o prefeito.
Augusto Castro conseguiu ainda três novas ambulâncias avançadas para o SAMU-192, a retomada das obras paralisadas da UPA 24 Horas do Novo São Caetano e do Centro Especializado em Reabilitação (CER III). Além da construção de uma nova Unidade de Saúde e uma creche no condomínio São José e a revisão do valor do convênio para a construção de 698 unidades habitacionais para as famílias que perderam suas moradias nas enchentes de dezembro de 2021.
“O ministro Rui Costa é um grande amigo e parceiro de Itabuna e da Bahia. Vamos retomar o processo de licitação para a construção das casas para as vítimas das enchentes, que atualmente recebem aluguel social da Prefeitura. Também tratamos do saneamento básico da cidade, que terá a participação da EMASA. Estamos trabalhando para resolver em definitivo a questão do abastecimento de água e vamos encarar o desafio de sanear o município”, afirmou o prefeito.
com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments